A Embaixada do Reino dos Países Baixos está promovendo a exibição do documentário “Da Bahia para o Brooklyn, Histórias do Caribe”, de Nina Jurna, em Brasília. O filme aborda o tema do racismo em diversos países.

Assessoria @tatikaturra
Nina Jurna, jornalista dos Países Baixos, tem ampla experiência como correspondente internacional, trabalhando em países da América do Sul, como Colômbia, Peru, Chile, Venezuela, Brasil e Suriname. Ela também dirigiu documentários e produziu eventos por meio de sua empresa “Fawaka Creations”.
Atualmente no Rio de Janeiro desde 2011, Nina desenvolve projetos independentes de mídia e produção. Sua série documental “Da Bahia para o Brooklyn, Histórias do Caribe”, em sete episódios, explora as raízes culturais da região, incluindo temas como escravidão e colonialismo.
Dirigido por Martijn Blekendaal, o documentário apresenta relatos da população local, destacando como o passado influencia o presente nessas sociedades caribenhas e latino-americanas. O Embaixador dos Países Baixos, André Driessen, destaca a importância de apoiar iniciativas que promovam a conscientização sobre a história da escravidão e seu impacto na sociedade.
As sessões abertas ao público ocorrerão em 26 de março, às 16:30h, no SESC da 504 sul, e em 27 de março, às 18:30h, no SESC Taguatinga. Após as exibições, Nina Jurna participará de um bate-papo com o público, mediado pela jornalista Priscila Mendes, gerente de telejornais da TV Brasil.
Serviço:
Apresentação do documentário “Da Bahia para o Brooklyn, Histórias do Caribe”
Dia 26 de março: SESC da 504 sul, às 16:30h, exibição do filme e às 17:30 debate com a diretora.
Dia 27 de março: SESC Taguatinga, às 18:30h exibição do filme e às 19:30h debate com a diretora.