NOSSOS COLUNISTAS

Dra. Jane Klebia

Colunista

Deputada eleita no Distrito Federal com 19.006 votos, policial civil de carreira, delegada aposentada e atuante no serviço público há 42 anos. Começou a vida profissional como técnica de enfermagem e depois foi professora, antes de ingressar na Polícia Civil do DF.

 

Jorge Guerreiro

Colunista

Jorge Guerreiro é um ator nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Iniciou sua jornada artística como membro do influente grupo de teatro Nós do Morro, sob a orientação de Guti Fraga. Posteriormente, em São Paulo, Guerreiro frequentou a Escola Livre de Teatro em Santo André (ELT) e, em seguida, a renomada Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP).

Rodjéli Nyack Ra

Colunista

Rodjéli Ra é o nome africano de Rogério Henrique Gonçalves. Pós Graduado em Psicologia, Rodjéli é um renomado Roteirista, Diretor e Produtor Audiovisual que trabalha uma cosmovisão afrocêntrica. Apresenta uma visão Outsider de tradições, e até mesmo de si, são algumas das experiências que moldaram a perspectiva de sua arte cinematográfica.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

Edson de Souza

Colunista

Ed é um desenhista, escritor, candomblecista e criador de universos e histórias. Sua paixão pelas artes visuais floresceu na infância e, sendo autodidata, desenvolveu traços expressivos inspirados nas comics americanas, representando personagens negros que raramente encontrava na cultura pop. Da arte visual à escrita, o percurso foi natural; as histórias clamavam por serem contadas. As palavras tornaram-se a chave para explorar o inexplorado em si mesmo. Ed criou contos, escreveu um livro, produziu quadrinhos e fanzines, compôs poemas, deixou sua marca em muros com grafites, e também apresentou programas em rádios clandestinas. E em sua jornada, entregou o coração a uma preta escorpiana.

Wendny Boaventura

Colunista

42 anos, cristã, casada, mãe de três filhos. Nascida em Chapada dos Guimarães-MT. Vim para Brasília em busca da realização de um grande sonho em trabalhar com moda. Sou apaixonada pela arte de ajudar as pessoas a expressarem sua verdadeira essência através do estilo pessoal. Em 2019 quando cheguei em Brasília, comecei a empreender com a moda circular brechó, foi daí então que as portas foram se abrindo para a realização da tão sonhada formação.