Fechar menu
  • Quem Somos
  • Coluna
  • Tendência
  • Cultura
  • Moda
  • Comportamento
  • Matérias
  • Notícias
  • Desfile
  • Casting
What's Hot

ASSIM COMO A DANIELA DE “VALE TUDO”, JÉSSICA MARQUES PRIORIZA OS ESTUDOS

16 de julho de 2025

‘THE NEXT FACE’ ABRE INSCRIÇÕES ONLINE EM BUSCA DA NOVA ESTRELA DAS PASSARELAS — PRÊMIO É DE R$ 50 MIL

11 de julho de 2025

MARKETING DE REPRESENTATIVIDADE: A POLÍTICA QUE SE APROPRIA DA DOR PRETA

11 de julho de 2025
Facebook Instagram
Revista DBN
  • Quem Somos
  • Coluna
  • Tendência
  • Cultura
  • Moda
  • Comportamento
  • Matérias
  • Notícias
  • Desfile
  • Casting
Revista DBN
Início » LEVI ASAF: CONSOLIDA-SE COMO ATOR MIRIM ICÔNICO NA DRAMATURGIA BRASILEIRA
Matérias

LEVI ASAF: CONSOLIDA-SE COMO ATOR MIRIM ICÔNICO NA DRAMATURGIA BRASILEIRA

revistadbn.com.brPor revistadbn.com.br13 de abril de 20254 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Ator: @leviasafoficial Foto: @migarciafotografia
Facebook Twitter Email WhatsApp

Protagonista de Amor Perfeito e o primeiro Pequeno Príncipe negro do país, Levi vem ressignificando o lugar da infância negra nas telas brasileiras. Sua presença na dramaturgia não só encanta o público, como também reafirma a importância de ver crianças negras ocupando papéis de destaque e protagonismo. Carismático e talentoso, ele se tornou uma referência e um espelho para tantas outras crianças negras, que se veem representadas em sua trajetória. Em entrevista exclusiva à revista DBN, Levi fala sobre carreira, desafios e sonhos.

Ator: @leviasafoficial Foto: @airanfotos

Levi iniciou sua trajetória artística aos 5 anos, atuando em campanhas publicitárias e participações em séries. Aos 8, ganhou projeção nacional e internacional ao interpretar o Pequeno Príncipe — sendo o primeiro ator negro a assumir esse papel no Brasil, um momento marcante para a cultura do país.

Com apenas 9 anos, brilhou como protagonista da novela Amor Perfeito, exibida pela TV Globo, onde emocionou o público ao viver Marcelino, um menino sensível e cheio de fé. Natural de Juazeiro (BA) e criado em Campinas (SP), o ator mirim conquistou o coração dos brasileiros com sua entrega e autenticidade em cena.

Seu talento também chegou ao streaming: recentemente, Levi gravou a novela Dona Beja, produção da HBO Max. Na trama, ele interpreta o personagem Antônio Sampaio na infância — papel que, na fase adulta, é vivido por David Junior.

Atualmente com 11 anos, Levi segue ampliando seu repertório artístico. No Carnaval deste ano, integrou a comissão de frente da Beija-Flor de Nilópolis, interpretando Laila — personagem central do enredo em homenagem ao carnavalesco da escola. Sua performance foi considerada um dos momentos mais impactantes da avenida e marcou a vitória da Beija-Flor, campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2025. A participação de Levi revelou, mais uma vez, sua versatilidade e potência também no âmbito da cultura popular.

@leviasafoficial

Com uma carreira já marcada por grandes feitos, Levi compartilhou, em entrevista exclusiva à Revista DBN, os bastidores da novela, os aprendizados vividos e a importância de estar em lugares onde sua presença faz a diferença.

“Foi surreal! Nem nos meus maiores sonhos imaginei que protagonizaria uma novela na TV Globo com apenas 9 anos de idade”, contou Levi, que define a experiência como a realização de um sonho.

Durante as gravações, o ator destacou o ambiente acolhedor e a conexão com o elenco, além do apoio fundamental do diretor André Câmara e dos autores Duca Rachid, Elísio Lopes Jr. e Júlio Fischer. “A harmonia era real. Todos muito unidos, e fui muito acolhido desde o primeiro dia”, relembra.

Levi reconhece o impacto histórico da novela na representatividade negra. “O elenco era 50% negro. Coisa mais linda! Crianças negras me reconhecem nas ruas, choram, me chamam de Marcelino. A novela mostrou nossa beleza, nossa força e muito mais.”

Ao refletir sobre sua trajetória, o ator também falou sobre os desafios enfrentados por artistas negros.

“Pra nós, tudo é um grande desafio. Mas o maior deles é ter que provar o tempo todo que somos capazes. Não podemos baixar a cabeça.”

Ator: @leviasafoficial Foto: @migarciafotografia

Com novos projetos a caminho, Levi se prepara para novos desafios nas telas. Segundo ele, outros trabalhos já estão em desenvolvimento, mas ainda não podem ser divulgados.

Inspirando uma nova geração, Levi deixa uma mensagem potente para jovens negros que sonham com a carreira artística:

“Se preparem, se fortaleçam, corram atrás. Não deixem nada e ninguém fazer vocês desistirem dos seus sonhos! Acreditem e vão!” 

Levi Asaf não apenas representa uma nova era na televisão — ele a inaugura com força, verdade e representatividade. Um nome que já se consolidou e segue abrindo caminhos para muitas infâncias negras que agora sabem: o protagonismo também pode ser delas.

Ator: @leviasafoficial Foto: @pedrodimitrow

 

Artigo AnteriorDESTAQUE EM “MENINAS MALVADAS”, ISAAC BELFORT FALA DO MUSICAL E DA DOBRADINHA COM DANIELLE WINITS
Próximo artigo CELEBRANDO 30 ANOS DE MODA BRASILEIRA COM A SPFW
revistadbn.com.br
revistadbn.com.br
  • Website
  • Instagram

Somos uma publicação comprometida com a promoção da representatividade negra nos mais diversos aspectos da sociedade contemporânea, a revista DBN se destaca como um veículo editorial que transcende os limites convencionais ao abordar questões pertinentes à identidade negra, moda, cultura, música e formação educacional. Nosso compromisso vai além de simplesmente destacar corpos negros na indústria da moda; buscamos redefinir os padrões sociais de beleza e comportamento ao desafiar normas antiquadas e promover uma visão inclusiva e diversificada da estética. Por meio de artigos, ensaios fotográficos, entrevistas e análises críticas, a Revista DBN se propõe a ampliar os horizontes da representatividade negra, empoderando indivíduos e comunidades e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Nossa missão é influenciar positivamente a indústria da moda e beleza, inspirando uma mudança cultural que reconheça e celebre a riqueza na diversidade. Ao proporcionar uma plataforma para vozes negras e criativas, a Revista DBN se posiciona como um agente de transformação social, promovendo diálogos construtivos e com impactos que desafiam concepções pré-estabelecidas e promovem uma maior consciência sobre as complexidades da experiência negra. Somos mais do que uma simples publicação; somos um movimento, uma comunidade de indivíduos dedicados a promover a inclusão, a diversidade e o empoderamento. - Junte-se a nós nesta jornada rumo a um futuro onde a beleza negra seja celebrada e reconhecida em toda a sua plenitude.

Related Posts

ASSIM COMO A DANIELA DE “VALE TUDO”, JÉSSICA MARQUES PRIORIZA OS ESTUDOS

ANDRESA SOUSA: A HARMONIA ENTRE VOZ, JAZZ, BOSSA NOVA E MODA AUTORAL

DUDA SANTOS SE DIVIDE ENTRE A PUREZA E A DETERMINAÇÃO COM SUAS MOCINHAS

ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO AUTÊNTICA E AFIRMATIVA: A TRAJETÓRIA DE CAROL BERTO NA CONSTRUÇÃO DE IMAGEM COM IDENTIDADE

Deixe uma resposta Cancelar resposta

PARCEIROS
Siga-nos
  • Facebook
  • Instagram
Não Perca
Matérias

ASSIM COMO A DANIELA DE “VALE TUDO”, JÉSSICA MARQUES PRIORIZA OS ESTUDOS

Por revistadbn.com.br16 de julho de 2025

“Estudo em primeiro lugar! Não seria quem eu sou hoje se não fosse uma educação…

‘THE NEXT FACE’ ABRE INSCRIÇÕES ONLINE EM BUSCA DA NOVA ESTRELA DAS PASSARELAS — PRÊMIO É DE R$ 50 MIL

11 de julho de 2025

MARKETING DE REPRESENTATIVIDADE: A POLÍTICA QUE SE APROPRIA DA DOR PRETA

11 de julho de 2025

ANDRESA SOUSA: A HARMONIA ENTRE VOZ, JAZZ, BOSSA NOVA E MODA AUTORAL

8 de julho de 2025
Facebook Instagram
© 2025 Revista DBN

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.