Tom foi uma criança elétrica, criativa, sempre com novas ideias e com os amigos. O menino do tom é quem em cada trabalho. Sem medo da sensibilidade, o rapper, ator, produtor e empreendedor, Tom Macaveli.
Nascido e criado no extremo da zona sul de São Paulo, em Grajaú, Tom cresceu imerso na cultura de periferia, onde o rap ecoa em cada esquina, nas paredes grafitadas, nas ruas pulsantes de vida, na igreja, nos centros culturais e nos bares. Aqui, o rap não é apenas música; é um código de conduta, uma ordem de vida e disciplina artística.
Sua jornada artística começa nos palcos do Grupo de Teatro Nós do Morro, no Rio de Janeiro, sob a direção de Gutti Fraga. Ao longo da carreira, Tom participou de oito peças de teatro, trabalhando com renomados diretores como Cico Caseira, Luciana Bezerra, Luciano Vidigal, e em workshops com Cicely Berry, da Royal Shakespeare Company..
Além do teatro, Tom é um cantor de rap, em seu trabalho mistura ritmos como samba, funk e afrobeat, em suas mensagens. Tom Macaveli tem participação na quarta temporada do reality show “Se Sobreviver, Case” e no Multishow e Globoplay, também é apresentador no programa “Os Favelados Podcast”.
Tom também sobrevoa no mundo da publicidade, participando de campanhas para marcas como iFood, SENAC Rio, entre outras, e produziu um curta-metragem inspirado na vida e obra de Jean-Michel Basquiat. Tom vem encontrando mais um lugar como Gestor de Projetos no espaço Brota Vidigal, o primeiro coworking da favela.
Com a arte na veia ! Tom Macaveli celebra suas origens na periferia, enquanto expressão, resiliência e ação no mundo. Tom é inspirador, tanto na paixão quanto no talento, ele é a prova de que essas sementes florescem em qualquer lugar, desde que haja espaço para sonhar e criar.
“Que sua jornada continue a inspirar e empolgar todos aqueles ao seu redor, enquanto você trilhar seu caminho na busca da excelência artística e no empoderamento a comunidade.” – @revistadbn