“Não importa o que é, tudo pra mim precisa ter o seu olhar artístico.” – Jorge Guerreiro Ator e Sócio do Grupo DBN
Jorge Guerreiro é ator, jornalista e empreende na área da comunicação com a Revista DBN, CASA DBN – Desfile Beleza Negra, e a JD Comunicações (produtora), junto com sua sócia Dai Schmidt, além de ser colunista e editor na revista DS Moda.

Guerreiro não deixa de lado sua carreira na atuação, e no dia 11 de abril estreia a já consagrada série “Justiça 2” na Globoplay, que conta com um grande elenco, incluindo Jorge Guerreiro, Luciano Mallmann, Murilo Benício, Leandra Leal, Marco Rica, Juan Paiva, Gi Fernandes, Jéssica Marques, Belize Pombal, Alexandre Rodrigues, Breno Da Matta, entre outras estrelas.
A trama se desenrola em Ceilândia, no Distrito Federal, abordando diferentes enredos relacionados à justiça e suas complexidades. Guerreiro interpreta João, um fisioterapeuta casado com o ex-atleta Cassiano, vivido por Luciano Mallmann. A relação entre João e Cassiano é marcada por uma agressão, desafiando o personagem de Guerreiro a confrontar as atitudes do companheiro.
João e Cassiano representam dois elementos importantes na trama, onde a reprodução da violência e o desejo de João em manter seu amor seguro enriquecem ainda mais a discussão sobre o tema.
“Justiça 2” é assinada pela renomada autora baiana Manuela Dias, indicada ao Emmy Internacional, e dirigida por Gustavo Fernandez, conhecido por seus trabalhos em produções como “Renascer” e “Pantanal”. A dupla traz uma abordagem sensível, porém provocativa, prometendo envolver o público em reflexões profundas sobre justiça, relacionamentos e a complexidade da condição social humana.

O ator Jorge Guerreiro tem se destacado cada vez mais no cenário do audiovisual. Ele participou da novela “Pedaço de Mim”, da HBO, e da segunda temporada da série “Rio Heroes”, dirigida por Luis Pinheiros para a FOX. Ao longo de sua carreira, Guerreiro esteve em alguns curtas-metragens de guerrilha, e entre outros como o “Ponto”, “Universos”, “O Olho” e o “Apanhador”, que enriqueceram o seu currículo.
Guerreiro, é nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro, iniciou sua jornada artística como membro do influente grupo de teatro Nós do Morro, sob a orientação de Guti Fraga. Posteriormente, em São Paulo, Guerreiro frequentou a Escola Livre de Teatro em Santo André (ELT) e, em seguida, a renomada Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP).
Assessoria @jd.comunicacoes