Fechar menu
  • Quem Somos
  • Coluna
  • Tendência
  • Cultura
  • Moda
  • Comportamento
  • Matérias
  • Notícias
  • Desfile
  • Casting
What's Hot

MODA DE RUA NA COPENHAGEN FASHION WEEK 2025

26 de agosto de 2025

QUANDO A PELE É SENTENÇA: A VIOLÊNCIA DE GÊNERO NA VIDA DAS MULHERES NEGRAS

26 de agosto de 2025

INTERFASHION BRASÍLIA 2025 CHEGA À SUA SEGUNDA EDIÇÃO AINDA MAIS POTENTE

20 de agosto de 2025
Facebook Instagram
Revista DBN
  • Quem Somos
  • Coluna
  • Tendência
  • Cultura
  • Moda
  • Comportamento
  • Matérias
  • Notícias
  • Desfile
  • Casting
Revista DBN
Início » DO ‘QUARTO DE COSTURA’ A EMPRESÁRIO EM NOVA IORQUE
Matérias

DO ‘QUARTO DE COSTURA’ A EMPRESÁRIO EM NOVA IORQUE

revistadbn.com.brPor revistadbn.com.br1 de abril de 20253 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
@miguelcrispim
Facebook Twitter Email WhatsApp

Filho de costureira, Miguel Crispim desponta na moda exportando modelos brasileiros para agências de Naomi Campbell a Kendall Jenner

Foi observando a mãe no trabalho de costureira que Miguel Crispim (@miguelcrispim) viu despertar a paixão pela moda, ainda criança, até tornar-se empresário de sucesso em Nova Iorque. Na cidade de Itabira, o mineiro de 42 anos nasceu e viveu até os 23, entre tecidos, agulhas e vestidos. Miguel auxiliava e admirava a mãe, Dora Luminato (68), pilotar a máquina de costura que tinha num pequeno quarto em casa, no município de pouco mais de 100 mil habitantes.

@miguelcrispim

Ainda adolescente, Miguel desenhava croquis: “Eu desenhava até vestidos de casamento e minha mãe costurava”, relembra. “Fazíamos tudo juntos, no espaço que ela tinha acabado de abrir. Até hoje, minha mãe costura lá em Itabira”, relembra Miguel. “Eu estava sempre lá, desde criança via minha mãe trabalhar. Eu folheava as revistas, observava cada cliente que passava por lá. Cresci nesse ambiente da costura, admirando a moda e os modelos”, afirma.

Para conseguir ingressar no mercado da moda, Miguel foi atrás de recursos, para poder viajar à capital. “Meu pai tinha uma oficina de carros, onde cheguei a trabalhar. Depois, fui atendente em uma loja de roupas, ajudante geral, vendedor…fazia o que fosse preciso pra fazer dinheiro e ir pra capital, pra sair do interior e chegar ao meu desejo final, que era atuar na moda”, diz. Logo, Miguel conseguiu se mudar e foi rumo ao sonho. Primeiro, em Belo Horizonte. “Onde aconteceram as primeiras oportunidades”. Aos 23, veio importante chance na moda: “como olheiro. Então percebi que o que eu mais gostava era dos bastidores.

Logo que comecei como olheiro, uma de minhas primeiras descobertas foi dentro da família: minha prima, Carmelita Mendes, até hoje modelo internacional”, relembra. Miguel estudou Design de Moda e, de ‘olheiro’, passou a ‘booker’. Depois, foi pro departamento ‘Internacional’. “Foi bom conhecer um pouco de tudo numa agência de modelos. Eu passei então a fazer ‘polaroids’, que começaram a fazer sucesso, e viravam os retratos oficiais dos books. Minhas fotos chegaram até a sair no Models.com (prestigiado portal do segmento). Assim, segui conquistando espaço”, afirma. Autodidata, Miguel tentava ‘arranhar’ no inglês e no espanhol: “aprendi ouvindo fitas k7”.

Hoje, Miguel atua como empresário de sucesso, em Nova Iorque, onde mora há doze anos.

@miguelcrispim

O mineiro exporta talentos brasileiros às maiores agências do mercado de modelos internacionais, como ‘Elite’ – que representa supermodelos como Kendall Jenner, ‘Supreme’ – que conta com Naomi Campbell no elenco, entre diversas outras gigantes do mercado internacional como as agências ‘Women’ – das tops Jourdan Dunn e Behati Prinsloo, ‘Wilhelmina’ e ‘One’. Miguel reúne ainda trabalhos pela França, Alemanha, México, Suécia e Reino Unido. Radicado nos Estados Unidos, atua como profissional independente na área de scouting e Internacional, fazendo intercâmbio de talentos brasileiros com agências poderosas ao redor do mundo todo. Nas imagens, posa com nomes como a aposta fashion Amira Pinheiro, e os top models André Ziehe e Celina Locks.

@miguelcrispim

 

“Aprendi muito observando. Primeiro, quando criança, observando minha mãe na máquina de costura. Hoje, observando talentos para os grandes clientes internacionais. Assim, faço o que amo: acrescentar na vida de uma pessoa e no desenvolvimento de uma linda carreira”, finaliza.

 

Artigo AnteriorDAI SCHMIDT PARTICIPA DO POD@RT E FORTALECE A UNIÃO ENTRE MODA, ARTE E RESISTÊNCIA EM BRASÍLIA
Próximo artigo MAXIMALISMO E A CULTURA NEGRA
revistadbn.com.br
revistadbn.com.br
  • Website
  • Instagram

Somos uma publicação comprometida com a promoção da representatividade negra nos mais diversos aspectos da sociedade contemporânea, a revista DBN se destaca como um veículo editorial que transcende os limites convencionais ao abordar questões pertinentes à identidade negra, moda, cultura, música e formação educacional. Nosso compromisso vai além de simplesmente destacar corpos negros na indústria da moda; buscamos redefinir os padrões sociais de beleza e comportamento ao desafiar normas antiquadas e promover uma visão inclusiva e diversificada da estética. Por meio de artigos, ensaios fotográficos, entrevistas e análises críticas, a Revista DBN se propõe a ampliar os horizontes da representatividade negra, empoderando indivíduos e comunidades e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Nossa missão é influenciar positivamente a indústria da moda e beleza, inspirando uma mudança cultural que reconheça e celebre a riqueza na diversidade. Ao proporcionar uma plataforma para vozes negras e criativas, a Revista DBN se posiciona como um agente de transformação social, promovendo diálogos construtivos e com impactos que desafiam concepções pré-estabelecidas e promovem uma maior consciência sobre as complexidades da experiência negra. Somos mais do que uma simples publicação; somos um movimento, uma comunidade de indivíduos dedicados a promover a inclusão, a diversidade e o empoderamento. - Junte-se a nós nesta jornada rumo a um futuro onde a beleza negra seja celebrada e reconhecida em toda a sua plenitude.

Related Posts

RICARDO TEODORO: O ATOR QUE TÁ DOMINANDO AS TELAS NO BRASIL E NO CENÁRIO INTERNACIONAL

MODA E CARREIRA: BASÍLIA RODRIGUES REVELA SUA CONEXÃO ENTRE ESTILO E NOTÍCIA

ZAHRA ISIS: DA PASSARELA À UNIVERSIDADE, O BRILHO QUE NASCEU DA CORAGEM

OJO ATELIÊ: MODA AUTORAL E SUSTENTÁVEL

Deixe uma resposta Cancelar resposta

PARCEIROS
Siga-nos
  • Facebook
  • Instagram
Não Perca
Tendência

MODA DE RUA NA COPENHAGEN FASHION WEEK 2025

Por Lola Pontes26 de agosto de 2025

Destaques Gerais do Street Style Estilo “Scandi-maximalist”: listras gráficas em cores vivas, oversized denim, jaquetas…

QUANDO A PELE É SENTENÇA: A VIOLÊNCIA DE GÊNERO NA VIDA DAS MULHERES NEGRAS

26 de agosto de 2025

INTERFASHION BRASÍLIA 2025 CHEGA À SUA SEGUNDA EDIÇÃO AINDA MAIS POTENTE

20 de agosto de 2025

DRA. JANE KLEBIA: CORAGEM, COMPROMISSO E FORÇA NA LUTA POR UM FUTURO MAIS JUSTO

17 de agosto de 2025
Facebook Instagram
© 2025 Revista DBN

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.