A atriz Aretha Sadick está de volta ao streaming em mais uma produção. Ela vive a enfermeira Camila em “Reencarne”, nova série original Globoplay, que chega à plataforma em 23 de outubro. Na trama, sua mãe Lúcia, vivida pela atriz Grace Passô, a convence a roubar anestésicos do hospital onde ela trabalha.

“Por conta da mãe ela se vê envolta nesses crimes. A personagem carrega um drama moral diante do problema em que se vê envolvida, principalmente por sua relação com a mãe se ver tão abalada. O caminho de superação e transformação da Camila é surpreendente, e vale a pena acompanhar”, ressalta.
Aretha teve a oportunidade de contracenar com Tais Araújo, Júlia Dalavia, Grace Passô e Welket Bunkê, mas principalmente com Isabel Zuaa, sua parceria de trabalho e amiga na trama, e seu par romântico interpretado por Taumaturgo de Freitas. Ela destaca como esse papel a permitiu adentrar mais a sua atuação.
“A Camila é uma personagem das mais interessantes da minha carreira, principalmente pelo seu nível de complexidade humana. Tudo o que qualquer ator deseja. A personagem me permitiu explorar facetas múltiplas da minha atuação. O trabalho de condução da preparadora de elenco Estrela Strauss foi imprescindível pra que eu pudesse me lançar emocionalmente em cada fase da trajetória da minha personagem. Ela guarda segredos importantes que só assistindo pra desvelar”, complementa.
A série, que mistura terror e suspense, se inicia quando um ex-policial civil, depois de passar 18 anos preso acusado de matar seu parceiro na corporação, ele é solto e decide tirar a própria vida. Antes que a tragédia aconteça, ele recebe a visita de Verônica (Julia Dalavia), uma moça que afirma ser a reencarnação de seu parceiro. Ela diz que os dois têm uma última missão: descobrir quem o assassinou em sua outra vida.
“Foi um barato adentrar a esse universo fantástico. É um segmento e uma linguagem que vem sendo cada vez mais valorizada internacionalmente, tanto que estreamos no Festival de Berlim, e isso reafirma o interesse que o Brasil faça cada vez mais terror de qualidade”, conta Aretha.

Ela diz que está ansiosa para ver o resultado desse trabalho e fala mais sobre a sua expectativa e o sobre que o público pode esperar de “Reencarne”.
“A série tem uma trama complexa e muito inteligente desenvolvida pelos autores Juan Julian, Igor verde, Elisio Lopes e Amanda Jordão sob a direção criativa de Bruno Safadi, nós temos um timaço encabeçando o projeto. Uma qualidade visual impecável e grandes atores. Intimamente e profissionalmente meu desejo é firmar meu lugar como atriz no audiovisual. O público pode se preparar pra uma série inteligente, complexa, quente e terror da melhor qualidade com muitos sustos”, diz.
A atriz é fã do gênero da série e destaca produções que abordam o tema e que admira.
“Sou uma fã de filmes de terror e suspense. O “Get Out”, “Corra” em português, do diretor Jordan Peele é uma obra prima do tema, inclusive reafirmando a potência de atores e diretores negros no segmento, sem falar da perspectiva racial envolvida. E Hannibal com o ator Anthony Hopinks é uma aula de atuação para o seguimento de terror”, revela.