Descendente de indígenas da comunidade Aruans, Emilly Nunes (@emillynunes) roubou a cena durante evento em Nova Iorque, onde surgiu no posto de estrela de nova campanha mundial de beleza.
A jovem brasileira de 25 anos foi eleita garota-propaganda da poderosa grife europeia de cosméticos Byredo.
Criada entre Belém e a paradisíaca Ilha de Marajó, Emilly chegou a trabalhar como operadora de caixa em um supermercado do Pará e como vendedora de uma empresa de telefonia, ofertando chips para celulares nas ruas, até despontar como top model internacional.
A jovem de traços marcantes coleciona feitos no currículo: já desfilou para as prestigiadas grifes Diesel, Elie Saab e Philipp Plein, estrelou capas de revistas como Vogue, Harper’s Bazaar e L’Officiel, e foi destaque da São Paulo Fashion Week, onde figurou entre as recordistas de desfiles.
“Eu acompanhava desde criança desfiles de moda, calçava o salto-alto da minha mãe e desfilava pelos cômodos de casa. Eu sonhava trabalhar como modelo mas não via minha beleza ocupando esses lugares, achei que nunca poderia estar aqui. Estou muito feliz e realizando sonhos. É muito importante ver corpos indígenas em todos os espaços, representar meu povo é muito importante para termos mais visibilidade e para que mais ocupem os espaços que sonharem”, finaliza.